quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

VESTIBULAR BUuUuUu....

haaa vestibular....

Uma palavra que sempre ouvi e nunca liguei... via uma galera mais velha na escola preocupada desesperada e a cabecinha da garota aqui, sempre via esse dia distante, nunca iria imagina que minha hora chegou.. e estou aqui altamente despreocupada como se estivesse na que la época de 6° serie em que via o 3° estudando como louco.
Ta !ainda não caiu a ficha meu Deus como assim de uma hora pra outra eu tenho que decidir um curso que sou obrigada a fazer sem ter a mínima noção do que se trata, se eu nunca tive contato com esse curso, isso é como um sequestro que ti pegam vc não sabe pra onde vai e não tem reaçao do que se faz, a não ser ficar calado e esperar alguém pagar seu resgate mas aqui não tem resgate vai ou racha, e sou obrigada a fazer por que é o destino de todos.
Fico pensando o Brasil ja è uma bosta em se tratando de educação como uma criatura de poucas condições, que deve ter menos informações que eu, vai escolher uma porra de curso!
Ja que o pais em que vivemos não nus da nada de orientação, formação, se pra essas pessoas ja ta complicado e pra quem tem mais condições, estudou em escola particular e tbm nem sabe pra onde vai, ai você pensa.. nossa medicina é o meu futuro! como assim? so por que vc è inteligente tira 10 ?po um acaso vc ja foi em um hospital convive com o dia a dia de um medico so se seu pai parente è dessa área , a única solução, a tem outra vc pode se inspirar no seu pai è uma boa.. mas nem sempre tem pai mesmo que chega a botar na sua cabeça que a profissão dele é melhor deu dinheiro e por isso vc deve seguir esses passos as coisas nao andao assim, ou tbm se tem um dom tipo tocar, desenhar, escrever, e quer se aprofundar saber mas è uma otima ideia

obs:Ainda tem direito alias a 2° mais concorrida, esqueci desse detalhe o.O

Cotas.. discriminaçao ? sim!

Discriminaçao
em varios aspectos não pela cor..
A discriminaçao do propio presidente com a educação do Brasil..se ele não foi o bom o bastante em melhorar as escolas publicas quer se dar uma de bonzinho abrindo cotas para negros, com baixa renda, isso tudo foi um pécimo ensino que ele ofereceu para essas pessoas e para ele não se sentir culpado abri esses cotas.. tem que ter muita vergonha na cara pra fazer isso mas que estamos no Brasil ...como ja dizia Xuxa "tudo pode acontecer"
Cor não segnifica nada.. so se for a do cérebro de quem tem massa cinzenta ou não,esse sim deveria ter cotas ..um vagabundo da vida passa em um vestibular vai ser um lugar preenchido e + um numero em um jornal .."Nossa um pobre la da favela passou,é inteligente hoo "nada contra, mas tem realmente pessoas sem renda que se esforçam..e que eu por esse esforço que deveríamos ser reconhecidos sem distinçao de cor , classe social..


Frases que ouvimos pelo menos de uma pessoa meia hora antes do vestibular ou depois..

  • Voce vai conseguir
  • Confie em voce
  • Tenha esperança
  • Tenha fé em deus
Sao frases que eu odeio..e que simplesmente nao mi trazem nada e nao segnificam nada

haaa vou para meu 1° vestibular nesse domingo.. esperanças? nem uma


0 comentários:

Postar um comentário