sábado, 3 de janeiro de 2009

Pixote, alias..Fernando

Fiquei surpresa ontem com o que eu vi, vamos ao inicio..
Estava tediosa procurando alguma coisa na televisao, e por um acaso, vi na TVE, um nome pixote, ai logico parei pra ver o que era, ja que ele me marcou muito na escola.
Quando fui ver, era o filme do garoto que fez pixote, Fernando, contando o que aconteceu apois as filmagens, e fiquei em choque com tudo que passou. Eu nunca pensei o que poderia ter acontecido com aquele menino, pequeno e inocente, mas que na vida real era um garoto de rua, de familia pobre, e por nao conseguir nada depois dessa fama, ja que na epoca tinha 15 anos, virou bandido, nao por influencia do filme, mais por necessidade e pelo irmao mais velho que incentivou.
Fernando ainda tinha o sonho de ser ator, nunca saiu da sua cabeça, foi ate atraz do escritor do livro, mais fracasou.
Quando vi o que aconteceu, fiquei sem palavras e com tragico fim, ele morreu, por policias, tive uma ilusao besta de que fosse mentira, mais no final, foi fato real e o guri com olhos de zebra tinha falecido sem ter feito nada dessa vez.

Eu me revolto, faz o que querem com uma criança de rua, iludindo, fazem sucesso e depois jogam as traças, tao pensando o que? que nao sao gente? que nao tem sonhos?

1 comentários:

wendell penedo disse...

Eu acho interessante a forma como a sociedade ignora crianças de rua, sejam pedintes ou moradores de rua mesmo, pra 10 anos depois se queixar dos "delinquentes".
Triste.

Postar um comentário