segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Sentimento X Razao

As aulas de artes estão me deixando maluca, muito muito confusa, ha certos pensamentos que eu tenho, e que posso agora seguir ou nao, é bom você abrir seus horizontes.
O meu curso mostra instigar a cabeça das pessoas, é um principio filosófico(voces podem ter certeza). A professora de introduçao a eduçao artistica, a nossa queria e temida Tania, quis cutucar e cutucou a pessoa mais inconcreta e louca no caso eu.
A questão é, ser realista e ter sentimentos, eu separava essas coisas, sempre prego aqui a questão realista e nao as lúdicas, sendo algumas vezes radical. Mas eu posso estar completamente errada, ja que eu vou trabalhar è com o sentimento das pessoas, botar as crianças a ter desejo de olhar uma peça, uma pintura e ela imaginar o que quiser, e não tirar dessa mundo, afinal outras pessoas podem vir com uma brutalidade botar para realidade e acabar com o desenvolvimento de pensar, questionar.
Tenho sentimentos mais as vezes eu prefiro botar de lado e olhar o real, é bom ter um pitada disso tudo realidade e sentimentos, se nao eu vou ser uma pessima professora. Mais olha bem o que refiro a realidade que escrevo tanto aqui, é com relação ao mundo, la fora não é nada feliz, mais depende de como eu me viro nesse mundo, tropeçar em pedras é o que fazemos, e com isso sentimos muito, tanto nas horas alegres que sentimos a empolgação quanto nos tristes, raiva.
Eu não me deparo com a realidade, olho e passo como se nao tivesse me tocado, toca sim esse tocar è o sentimento que nao conseguimos mostrar, mais sentimos e sempre estamos querendo modifica lo. Otimo nao sou insensivel, como a musica, ela te toca, mexe com seu interior, e com isso desenvolvemos o sentimento de gostar ou nao de certas musicas.
Somos feitos de escolhas, o que nos agrada ou nao, ate ai tudo bem, mais se eu for desencadear o que usamos de sentir e realismo vou fazer um livro ja que nossa vida as vezes nao podemos ir so por que sentimos mais por necessidade e nao por que que gostamos. É como a sociedade voce tem que ter a razao,com muitas pessoas percebemos a cesura e rispidez, que so mexem com a razao e de forma alguma podem demonstrar seu seu sentimento e que faz isso? o Meio que vivemos, no caso nos que deveriamos mudar, ele que nos transforma, e em pecimas pessoas, nessa loucura que chamamos de mundo, que destrui muito o sentir, e sabe o que eu acho disso? pra que ter a razao de viver e nao ter o que sentir? Mundo capitalista que transforma o Cú das pessoas secos!
Nossa pronto ja organizei minhas ideias o/

0 comentários:

Postar um comentário